8.3.11

Carnaval carioca (2)

E quando achei que não ia ver mais nenhum bloco...

Hoje, último dia de festa, já estava com preguiça de carnaval quando fui andar por Copacabana. Por incrível que pareça, Copacabana tem, durante o carnaval, muito menos turistas, confusão, sujeira, etc, do que os nobres vizinhos, Ipanema e Leblon.

O carnaval de Copacabana consiste em vários bloquinhos (e são pequenos mesmo, não como o Sargento Pimenta que também chamam de bloquinho). Poucos andam pela Av. Atlântica, a maioria fica parado nas ruas transversais. Muitos tem bandas boas e pessoas animadas. Como Copacabana tem muito mais espaço que Ipanema e Leblon, nada fica lotado, ou tumultuado, inclusive, é fácil achar banheiro vazio (#epicwin).

Ontem, a caminho do Sargento Pimenta eu dei de cara com a Bandinha do Bairro Peixoto que animava umas 70 pessoas na esquina.

pequena mas animada


Hoje eu vi a Banda Saldanha, com uma bateria muito boa e metais no trio que completavam a festa.


samba é coisa séria

bloco da galinha

Depois foi o Volto Já Meu Bem, bloco que desce a Princesa Isabel até a Praia do Leme. Muita gente fantasiada, muitas crianças, uma música engraçada e até o Wally estava lá.

fazendo a curva para o leme

pernas de pau fantasiados

onde estava? no leme.


No fim da tarde fiquei local no Boca Seca, bloco do Leme.

Para quem não é tão fã de carnaval até que fui bem né? :)

Observações da festa nababesca:
- Nunca vi tanta mulher "fantasiada" de noiva. Por que?
- Os homens se divertem mais com as fantasias, a maioria das mulheres só usam fantasias para ficarem sexy. #prontofalei
- Prefeitura, vocês tem que calcular melhor esse número de banheiros por bloco, hein?
- Dos lugares que fui, posso classificar assim: Centro = tradicional e muitas fantasias criativas; Botafogo = moderninhos e música alternativa; Ipanema/Leblon = lugares da moda, multidão, micareta; Copacabana = família e locais.
- Blocos que eu voltaria: Boitatá e Sargento Pimenta (mesmo lotado). O Cru é divertido, mas só se ajeitarem aquele som. E gostei do momento rock n' roll do Bloco da Maldita que encontrei por acaso.
- Blocos que não fui e acho interessante: Suvaco de Cristo (perdi a hora); Céu na Terra e Carmelitas (acho Santa Tereza claustrofóbico); Boi Tolo (não sabia que saía logo depois do Boitatá); Bloco da Ansiedade (esqueci que era sábado antes do Carnaval) e Dois pra lá, dois pra cá (choveu muito).

Todas as fotos no flickr.

E assim termino o meu Carnaval 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário