A camera tem 2 posições de foco, perto e longe, e 2 posições de entrada de luz, normal e para pouca luz. Facilita a regulagem na hora de tirar fotos.
A La Sardina também tem um botão com a opção de voltar um frame do filme e outro que pode voltar o filme para qualquer posição e fazer fotos sobrepostas. É uma surpresa.
A grande angular é ótima para paisagens e para dar um efeito amplo em fotos tiradas mais perto. A La Sardina usa filme 35mm e as fotos são no formato retangular tradicional.
Comprei o filme redscale para experimentar e gostei do resultado de algumas fotos. Ficaram todas entre amarelo e vermelho, dando um ar antigo e apocalíptico as fotos.
Aqui estão algumas:
o por do sol fica lindo com esse filme |
milford sound amarelo |
downtown sydney |
e essa fileira de arvores? |
cachoeiras sobrepostas |
Mais fotos no Flickr.
Você é fotógrafa profissional? Lindas essas fotografias!! Eu sou apenas uma amante do ato de fotografar, mas sou amadora e quem sabe um dia eu tire fotografias como essas que vocês postou! Achei demais o fato da La Sardina voltar um frame do filme e outro que pode voltar o filme para qualquer posição e fazer fotos sobrepostas. Realmente muito interessante. Estou admirada com as fotografias que estou vendo em seu blog. Parabéns! ^_^
ResponderExcluirOi Karen!
ResponderExcluirSou fotógrafa amadora mesmo, só gosto é de experimentar com as fotos. :) Que bom que você gostou!
bjs
Farei um trabalho na faculdade sobre lomografia e adorei a matéria... Já comprei a La Sardina Camera St. Tropez Saracena (ainda ñ chegou) mas já estou ansioso para inaugurar. Confesso que sou um burro quando o assunto é fotos analógicas, porém quero aprender como fazer fotos sobrepostas para minha apresentação.
ResponderExcluir@CarlosVieira2
Oi Carlos!
ResponderExcluirFotos sobrepostas são muito bacanas, especialmente porque sempre são uma surpresa. E também porque é uma coisa que máquinas digitais não fazem (só usando o photoshop). Tenho certeza que você vai gostar!
Depois volta aqui para contar. :)