2.12.13

Puerto Natales

De Punta Arenas para Puerto Natales são 250km. A estrada é muito boa, mas tem que ter cuidado com o vento que é muito forte e o caro balança mesmo, sem contar o clima que muda de 5 em 5 minutos (sol-nublado-granizo-sol-neve).


Entre as duas cidades não tem nenhum posto de gasolina, então tanque cheio ao sair de Punta Arenas e encher o tanque chegando em Puerto Natales. Se tiver que usar o banheiro vai ser no meio do mato (rasteiro) e calculando a direção do vento, fica a dica.

Puerto Natales é a cidade mais perto de Torres Del Paine que tem um posto de gasolina. É uma cidade pequena com casinhas de madeira, um calçadão de frente para as montanhas nevadas, muitos hotéis, pousadas e restaurantes (comemos no ótimo Afrigônia, uma mistura de Africa com Patagônia). Tem muitos turistas, de mochileiros ao pessoal dos cruzeiros, mas não sei onde as pessoas andam porque Puerto Natales parece uma cidade fantasma.


As ruas estavam sempre vazias, confesso que se não fosse pela grande quantidade de cachorros nas ruas poderia dizer que a cidade estava a beira de ataque de zumbis.


Passamos pela cidade duas vezes mas não me apeguei. E nem era pelo frio porque em Punta Arenas o vento era mais agressivo e achei a cidade agradável. Em Puerto Natales só gostei das lixeiras inusitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário