12.1.20

+ Filmes

Filmes que vi ainda em 2019.

The Farewell

Esse filme conta a história de Billi, uma chinesa que mora desde criança nos USA e resiste a idéia da família de não contar para a avó que ela tem uma doença terminal.

O que a família faz? Eles organizam um casamento do primo para que a família se reúna na China para se despedir da vózinha.

O filme é quase todo falado em madarim, tem planos abertos em momentos chave, a vó é ótima e a Billi tem que rever seus conceitos.

Gostei muito desse filme.

A Tia Helô teria gostado da Vó. 31 "Ai, Jesus!" para aquela festa de casamento do primo.


Knives Out 

Esse filme em português saiu com o título ridículo Entre Facas e Segredos, mas é um filme ótimo.

É daqueles filmes de detetive que acontece um crime e ninguém sabe quem foi o culpado.

O patriarca da família Thrombey aparece morto depois de uma reunião de família. A polícia diz que foi suicídio mas alguém contratou o detetive particular Benoit Blanc para investigar o que realmente aconteceu.

Daí para frente o elenco faz sua parte e é tudo muito divertido. A Ana de Armas que faz a enfermeira do morto está ótima!

E tem Chris Evans vestindo uns sweaters maravilhosos.

A Tia Helô iria gostar da bisavó dessa família. 412 "Ai, Jesus!" para quem não consegue mentir nesse filme.


Uncut Gems

Um filme que não é do Adam Sandler com o Adam Sandler e ele está ótimo.

É um drama sobre um comerciante de jóias que gosta de fazer apostas com dinheiro que ele não tem. Ele descobre uma pedra preciosa ainda em estado bruto que ele pretende vender por um milhão de doletas. No meio do caminho ele se mete em muitas confusões, perde dinheiro, apanha, recupera dinheiro, problemas com a família, e por aí vai.

É um filme que não deixa você relaxar nenhum momento, as pessoas falam gritando o tempo todo. Não simpatizei com o problema do personagem do Adam Sandler mas gostei do filme.

A Tia Helô diria 613 "Ai, Jesus!" pra que tanta gritaria???

Nenhum comentário:

Postar um comentário