28.5.09

Berlim (5)



A queda do muro de Berlim, um dos grandes acontecimentos do sec. XX, vai completar 20 anos em novembro. Na Alexanderplatz tem uma exposicao aberta e completa, contando toda a historia com muitas fotos e videos. (as fotos todas tem legendas em ingles, mas os videos sao so em alemao)

Eu acho curioso que o lado ocidental eh que era todo murado, ilhado dentro da Alemanha Oriental, mas toda vez que se refere a estar dentro do muro eh sobre o lado oriental da cidade. Acho que eh porque, na verdade,  a Alemanha Oriental estava dentro de um muro maior, a cortina de ferro.

relogio com horario do mundo na alexanderplatz

Andamos outra vez pelo Hackescher Markt onde estava tendo uma feira com todo tipo de comida, mas a barraquinha que faz o maior sucesso eh a do currywurst, salsichao com curry e batata frita (argh!).

beth e nick na feira

Depois entramos no Hacksacher Hofe que sao predios com patios integrados que virou uma especie de shopping. Um dos patios tem fachadas de ceramica colorida, muito legal.



La entramos numa galeria cheia de grafite e street art e tinha um museu gratis. Esse museu era uma frabrica de pinceis na epoca da guerra que empregava judeus cegos e surdos. Alem do museu tambem tinha um biergarten.

mais street art

bikes


Jantamos no White Trash Fast Food, que nao tem nada de fast, e bati essa foto da cervejinha com o detalhe das batatas fritas no cardapio. A sobremesa de morango estava uma delicia.


Auf Wiedersehen Berlin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário