3.6.11

Antigua e Lago Atitlan




Do Panama viemos para a Guatemala. Do aeroporto da Cidade da Guatemala pegamos o carro e fomos direto para Antigua.



Antigua era a capital da Guatemala, mas no fim do sec XVIII, depois de tres grandes terremotos, decidiram mudar a capital de lugar. Aos poucos as pessoas foram voltando a Antigua, deviam ser muito apegadas ao vulcao que fica ali perto, e reconstruiram a cidade.



Antigua ainda tem as ruinas das construcoes antes dos terremotos, mas a cidade foi toda reconstruida, numa malha quadrada perfeitinha e facil de andar pela cidade. A Cidade da Guatemala cresceu e se modernizou, mas Antigua nao, ficou com as casas antigas, cidade pequena com igreja na praca central. As casinhas de Antigua sao quase todas vilas, aquela casas com um patio no meio, todas coloridas por fora. As ruas sao de pedra, e o comercio so pode ter letreiros discretos, nada que tire a atencao da cidade.

ruinas

letreiros discretos

tem ate loja de comics

Tem muitos hoteis e restaurantes, escolas de espanhol e muitos estrangeiros. Em Antigua o supermercado se chama La Bodegona. Adorei.


O lago Atitlan fica a 80km de Antigua, e a estrada eh movimentada com muitos onibus coloridos (conhecidos como chicken bus). Nos fomos ate Panajachel, uma cidade no lago, tambem com muitos hoteis, uma pub street com restaurantes e uma calcada na beira do lago. O lago eh rodeado por varios vulcoes. Varios. Ativos. Eh bonito.



coloridao

beira lago de panajachel


Um comentário:

  1. Que lindo Karine!
    Estou encantada com esse lugar.
    Obrigada por registrar tudo isso no seu blog!
    Um dia vamos seguir suas trilhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir