29.6.11

Book Report: One Day - David Nicholls

Dexter e Emma. Em e Dex. Dex e Em. Frequentaram a mesma universidade em Edimburgo, mas só se conheceram mesmo no dia da formatura. Passaram a noite juntos, não transaram, mas beijaram um pouco e conversaram muito. No dia seguinte, um 15 de julho, concluiram (não juntos, cada um na sua cabeça) que não queriam se separar naquele momento e decidiram (juntos) que seriam amigos.

Cada capítulo do livro é um 15 de julho na vida de Dex e Em, durante 19 anos. As vezes nesse dia eles estão jantando, fofocando, viajando juntos, e as vezes eles estão separados, cada um na sua, mas sempre com alguma ligação entre os dois, nem que seja um pensamento.

Emma sempre teve uma quedinha pelo Dexter, e ele, como todo galinhão, só queria festa, mas sempre foi dependente da Emma, mesmo sem se dar conta. É sobre o desenvolvimento de uma relação, de amizade e amor, com seus altos e baixos, com todas as tristezas e alegrias, sucessos e o fundo do poço ocasional. Também é sobre os pequenos grandes momentos que mudam a vida.

É daqueles livros que não dá para largar, mas ao mesmo tempo você não quer ler rápido demais. Dex e Em são tão reais que tenho certeza que conheço os dois.

Esse livro me foi sugerido pela Amazon, e foi um dos primeiros livros que comprei para o Kindle. Logo depois li esse ótimo post sobre o livro e descobri que o filme vai ser lançado em agosto. Tratei de ler logo.

Agora mal posso esperar pelo filme.

Um comentário:

  1. Valeu a dica Karine!
    Estava mesmo procurando por um livro assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir