Que o Michael Phelps é o melhor nadador de todos os tempos ever eu já disse aqui e todo mundo sabe. Em Atenas, com menos de 20 anos, ele ganhou 6 medalhas de ouro e 2 de bronze. Chegou em Pequim com a pressão de ganhar ouro em todas as oito (oito!) provas que ia nadar e conseguiu. A soma total ficou em 16 medalhas.
Depois de Pequim ele deu um tempo, foi curtir a vida, treinou menos e chegou em Londres com vontade de se divertir. E nessa diversão ele ganhou sua primeira medalha de prata no domingo e hoje ganhou outra de prata e uma de ouro. A de ouro veio com o revezamento 4x200m livre que ele nadou logo depois de ter ganho a de prata nos 200m borboleta.
Com essas 3 medalhas a mais o total é 19 e ele se tornou o maior medalhista olímpico de todos os tempos. The. Best.
Nem vou falar da chegada dos 200m borboleta que ele perdeu po 0,05s. Acontece. Palmas para o sul africano Le Clos que bateu com mais vontade.
No resto do dia, o Cielo se classificou para a final dos 100m livre. O basquete fez um jogo chato, arrastado contra os britânicos e ganhou. As Emanuel/Alison e Maria Elisa/Talita venceram no volei de praia. O judô não ganhou nada. As americanas foram impecáveis na ginástica artística e levaram o ouro, as russas ficaram com a prata e as romenas com o bronze.
Principe Harry, Principe William e Kate foram ver a prima Zara competindo no salto do concurso completo da equitação.
O Djokovic atropelou o Roddick e o Tsonga avançou ganhando no tiebreak set por 25x23.
Amanhã tem mais. Inclusive o Phelps de volta a piscina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário