12.8.12

Modo Olimpíadas: OFF

Acabou.

Michael Phelps se despediu das piscinas e foi lindo. Usain Bolt ainda é o homem mais rápido do mundo de todos os tempos. O Dream Team do basquete mostrou como se faz um time de estrelas que joga contra equipes fortes e ganha de todo mundo (#ficadica futebol).

O vôlei brasileiro conseguiu medalha em todas as categorias: ouro no feminino na quadra, prata para o masculino na quadra e na areia e bronze para as amigas Juliana e Larissa na praia.



é pesada pacas!
O judô, como sempre, trouxe medalhas (4), e dessa vez uma de ouro no feminino com a Sarah Menezes. A natação teve uma de prata e uma de bronze com Tiago Pereira e Cesar Cielo. A ginástica trouxe a primeira medalha e foi de ouro com Arthur Zanetti. O boxe trouxe 3 medalhas: uma de prata e 2 de bronze. E o Robert Scheidt, junto com Bruno Prada, garantiu a cota dele: uma de bronze. No último dia a Yane Marques ganhou o bronze do pentatlo moderno, yeah! Ah, e o futebol masculino ficou com a prata. Um total de 17 medalhas.

Gostei de ver o handebol feminino e o basquete masculino do Brasil jogando muito bem. O atletismo parece que parou no tempo, vi alguns poucos atletas novos, mas poderia ser muito melhor, só os maratonistas foram bem, 2 entre os 10 primeiros. A natação precisa de uma renovação urgente. #prontofalei

Adorei ver as provas de remo, o ouro do Andy Murray, as provas do tiro com arco, meu amigo Bella no volei de praia, Principe Harry em vários eventos e o meu novo queridinho na natação Nathan Adrian. A torcida britânica está de parabéns!

A organização foi excelente tanto para quem estava vendo pela tv como para quem estava lá. Londres é demais!

As amigas e amigos do twitter fizeram essa olimpíada a mais animada ever!

A cerimônia de encerramento foi um apanhado da música britânica, alguns ao vivo, outros só em video. Teve: George Michael, Spice Girls, Kaiser Chiefs, Pet Shop Boys, David Bowie, John Lennon, Queen, Annie Lennox, Liam Gallagher, Fat Boy Slim, Muse, Queen, uma participação do Eric Idle (Monty Python) cantando "Look on the bright side of life', e The Who encerrando. Genial.

Agora, o melhor mesmo foi o Príncipe Harry representando a família real.

Os 8 minutos que o Brasil teve para se apresentar foram muito bons, teve samba, maracatu atômico, indíos, capoeira, e até Vila Lobos, terminando com Pelé e Aquele Abraço.


Até o Rio 2016!

2 comentários:

  1. Eu ainda nao terminei de ver o encerramento (o Ben fofinho so me deixa ver poucos minutos por dia), mas pelo visto nao vou ver os classicos: Rolling Stones, The Police, Led Zeppelin... Voce sabe por que nao houve a participacao deles?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ana, acho que é porque é muita gente boa que eles tem e tiveram que escolher só alguns. (e ainda colocar os da nova geração tipo One Direction, Jessie J etc)
    Mas eu teria trocado o Take That pelo Police facim facim.
    O Mick Jagger fez falta, assim como Elton John.
    Algumas partes não foram tão boas (a entrada dos atletas tinha uma música chata pacas), mas gostei. :)

    bjos!

    ResponderExcluir