11.2.13

Carnaval começou

Uma das coisas que mais gosto de ficar em Fortaleza durante o carnaval é que essa é uma das cidades mais tranquilas no período. Bem, era. Agora tem blocos de rua, show na praia, o maracatu (esse sempre teve), shopping lotado, praias cheias e muitos e muitos turistas, mas ainda está longe se ser um destino para quem gosta de folia.

Então, o meu carnaval começou no sábado com uma festinha animada na casa de amigos com trilha sonora nada carnavalesca, só muito rock e pop.

Domingo é dia de ver as escolas de samba na tv (que é muito chato, mas a gente gosta de reclamar nas redes sociais) e de bonus ainda teve o Grammy. O controle remoto trabalhou um bocado.

No primeiro dia de desfiles a minha escola preferida foi a Unidos da Tijuca que, além de ser o bairro querido da Tia Helô e Luizinha, veio com Thors na comissão de frente, uma ala de bolo de chocolate e um carro com tulipas de chopp. Como não amar?




Entre uma ala e outra assisti o Grammy. Premiaram a esforçada Kelly Clarkson, os chatinhos do Fun, o rock do Black Keys, o Gotye hipster,  os ingleses folk do Mumford & Sons levaram melhor album do ano (e é bom mesmo), e até criaram uma categoria para dar uma estatueta para o Frank Ocean, merecida, mas alguém por favor me explica o que diabos é Urban Contemporary? A Adele levou mais um Grammy por sua performance de Set Fire to the Rain (esse album 21 rendeu hein?), a música de Av. Brasil. #SaudadesCarminha Teve o Justin Timberlake sensualizando no palco com música nova e um medley em homenagem ao Bob Marley com Sting, Rihanna, Bruno Mars e Ziggy Marley (todos ilhéus: Grã Bretanha, Barbados, Hawaii e Jamaica, gostei.)

O Red Carpet do Grammy é tão colorido quanto um desfile de fantasias porque músicos gostam de ser excêntricos. Eu gostei do maiô preto de uma perna e um braço da J.Lo e não curti a fantasia de abajur da Adele.


A última escola de samba que vi foi o início da Mocidade que trouxe o Rock como tema e o Serguei de destaque num carro alegórico.

O trauma da noite ficou por conta do Dr. Rey e Inês do Brasil. Ano passado o Dr. Rey foi a sensação do carnaval na tv com sua total falta de noção onde ele tentava analisar clinicamente plásticas ou não. Esse ano repetiram a dose, mas não contavam com a Inês do Brasil. Não sabe quem é? Ela conseguiu deixar o Dr. Rey constrangido. I rest my case.

E para abalar as estruturas da igreja católica o Papa renunciou o cargo liberando uma enxurrada de piadas no twitter que me fez rir a manhã inteira.

Vamos ver o que acontece até a quarta de cinzas.

2 comentários:

  1. qual é seu twitter? Adoro quem segue os eventos de massa, sou dessas! :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela!
    meu twitter é @marselle :)

    ResponderExcluir