18.11.13

Santa Cruz de la Sierra

A viagem começou pela Bolívia. Nossa primeira parada foi Santa Cruz de la Sierra, antes de seguir para Sucre, para um descanso do pinga pinga de voos que fizemos desde Fortaleza.



Tem lugares que habitam as listas de desejos, outros que cogitamos em algum ponto, outros que estão no fim da fila e alguns que a gente nem lembra que existe.



A Bolivia estava na fila dos lugares cogitados, mas Santa Cruz, especificamente, é um dos lugares que eu nunca pensei que fosse conhecer.



Do caminho do aeroporto (Viru Viru, adorei esse nome) para o centro histórico deu para ver que é uma cidade espalhada mas não é grande e tem muitos jovens.



Santa Cruz é o polo econômico da Bolívia, é lá que está a industria petroquimica. Também é onde ficam as principais universidades do país.



O centro histórico é cheio de casas antigas com estruturas de madeira, no estilo vila espanhola com pátios centrais. A praça tem a igreja, prédios do governo, o teatro e muitos engraxates.



E foi em Santa Cruz onde eu dormi uma noite inteira antes de encarar noites mal dormidas por causa das altitudes acima de 2000 metros que viriam a seguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário