20.11.13

Sucre

Sucre é a capital constitucional da Bolivia. Chegando de avião dá para ver que a cidade fica em colinas, com o centro histórico todo branco rodeado de bairros com casas de tijolos aparentes.

caminhar pela cidade é
sobe e desce

Sucre fica a 2800 metros de altitude. O clima é agradável, durante o dia no sol esquentava um pouquinho, mas a maior parte do tempo era fresco.



A cidade é bonitinha com seus prédios coloniais e várias igrejas, tudo branco (ou com a maior parte branca). Também tem aquelas sacadinhas de madeira. É patrimônio da UNESCO.



Sucre estava cheia de estrangeiros que passam por ali para começar (ou terminar) uma aventura no Salar do Uyuni (nosso caso) ou para fazer curso de espanhol.



É uma cidade muito agradável e tranquila, com muitos bares, restaurantes e pousadas. Também é cheia de jovens que frequentam a universidade. Comemos bem em Sucre, particularmente gostei dos sucos de frutas (que vinham em jarras de 1,5 litros!) e dos chocolates (lá tem uma fábrica).

casa de la liberdad de 1621 e onde
simon bolivar escreveu a constituição
essas zebras fanfarronas ajudam na travessia de
pedestres na praça


Em Sucre se vê mais bolivianos típicos com roupas tradicionais em todos os cantos da cidade. Inclusive quando estavamos fazendo um people watching na praça presenciamos uma manifestação de cholas (as bolivianas que se vestem tipicamente com saias rodadas, chales colorido, cabelos em 2 tranças e chapéu). Inclusive as garis que são cholas tem uma roupa de trabalho apropriada as tradições com saia rodada e tudo.

artesanato
familia

Nenhum comentário:

Postar um comentário