12.6.18

Copa 2018

Quem frequenta esse blog há mais tempo sabe que gosto da Copa do Mundo e, desde a Copa de 2006, tenho um marcador dedicado ao evento.

Esse ano confesso que ainda não me animei. Nem eu nem muita gente porque até agora nem as lojas fizeram decoração de Copa. Nem bolão apareceu para participar.

Em Fortaleza só vi uma rua pintada e deve ser a única. O vendedor de coco da praia fez uma decoração mezzo Copa mezzo Festa Junina porque se uma não for boa tem sempre a outra.

um quarteirão da cidade está animado (decorado)

Eu nem sei quem são os jogadores da seleção, com exceção do Neymar porque ele aparece em TODAS as propagandas. Mas isso é o de menos porque durante os jogos a gente vai descobrindo quem são (isso se a seleção for longe o suficiente na competição).

E os outros países que participam?

Sei que a Itália está de fora. Isso para mim é bom porque é a seleção que menos gosto (traumas de 1982) e um pouco ruim porque sempre trazem jogadores colírio para a competição, mas tem outras seleções que podem suprir bem essa falta.

A Holanda que ficou em terceiro em 2014 também não vai estar lá, uma pena porque os laranjinhas sempre animam a festa.

MAS a Argentina que tem a torcida mais animada do mundo já chegou na Russia num avião emprestado pelos Rolling Stones.

A seleção da Islândia vai participar esse ano. Deve ser metade da população no time. Vou torcer por eles.

A Dinamarca e Suécia garantindo a cota viking (junto com os islandeses).

Cristiano Ronaldo vai trazer sua marra para a Copa pela quarta vez. Drinking game: beber toda vez que ele se olhar no telão.

A Inglaterra estará lá. Vamos ver se eles passam da primeira fase esse ano.

Leitinho Australiano devidamente representado, torcerei por eles também.

A campeã Alemanha vem com moral, mas acho que esse ano bem que poderia ter uma seleção nova campeã como: Costa Rica, Japão, México, Sérvia, Irã ou até a anfitriã Russia.

A abertura é na quinta dia 14/06 as 11:30 (aqui no Brasil) e o kickoff vai ser as 12:00 com Russia X Arábia Saudita.

Vamos ver se até lá me animo mais um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário