16.6.18

Copa do Mundo: primeiros dias

Começou.

A cerimônia de abertura começou bem com um video da Russia com Tchaikovsky, mas aí foi para o estádio  com Robbie Williams.

Gosto do Robbie Williams, ele sabe fazer show e cantou seus 3 hits, mas nada a ver com Copa (se bem que ele é inglês) e muito menos Russia. Ele teve seu momento ao mostrar o dedo do meio enquanto fazia o pessoal dançar ao som de Rock DJ.

A cantora de ópera que o acompanhou em Angels foi ótima. Eu sei que copa não é olimpíada e a cerimônia de abertura é só para constar mas poderia ter mais coisas russas.

Ainda bem que foi só meia hora de cerimônia e começou o jogo Russia x Arabia Saudita, que terminou com a Russia fazendo 5 gols.

No segundo dia teve Uruguai x Egito com um gol no fim do segundo tempo. Depois teve um sonolento Marrocos x Irã e o Irã venceu por 1x0 com um gol contra nos acrécimos.

Aí veio Portugal x Espanha, esse clássico da Peninsula Ibérica. Jogo ótimo! Cristiano Ronaldo se olhou no telão 267891471845 vezes mas também fez 3 gols (um deles foi frango do goleiro espanhol). Ele estava on fire. A Espanha também fez 3 gols e o jogo terminou empatado.

No dia 3 logo cedo, as 7 da manhã, já teve Australia x França. A França foi beneficiada pelo no sistema de arbitro de video (o tal VAR), e no fim teve sorte no segundo gol. Venceu os leitinhos por 2x1. O capitão hipster da Australia fez sucesso.



A seguir teve Islândia x Argentina. Todos curiosos com a Islândia. Time com jogadores altos e fortes. A Argentina sempre joga bem, tem mais tradição e começou fazendo o primeiro gol. Mas os vikings não se abalaram e empataram. No segundo tempo seguiu lá e cá. Teve um penalti a favor da Argentina mas o Messi chutou e o goleiro viking, e cineasta de filme de zumbis, pegou. A Islândia tem futuro nessa competição, já é queridinha da torcida.

Dormi no meio do chatérrimo Dinamarca 1 x 0 Peru.

Nigéria x Croácia foi melhor. Croácia e suas camisas mesa de picnic ganharam de 2x0.

E amanhã tem Brasil em campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário