15.7.18

Copa do Mundo 2018: fim

E acabou a Copa 2018. No início não estava empolgada mas aí é só começar aquele batalhão de jogos na primeira rodada que a animação vem junto. Vi quase todos so jogos, assisti mesa redonda, escutei podcasts, muitas mensagens nos grupos do whatsapp, o twitter é o melhor lugar para acompanhar qualquer evento, e ainda teve uma interação bacana no snapchat.

O Brasil não conseguiu o hexa mas ficou em sexto lugar nessa copa. Foi número 6 de qualquer jeito.

A disputa do terceiro lugar foi um jogo quase melancólico entre Bélgica e Inglaterra e os belgas ganharam de 2 x 0. Os ingleses tem um time jovem e quem sabe na próxima Copa.

A final entre França x Croácia foi muito boa. Os croatas se dedicaram muito e atacaram muito mas a sorte estava do lado dos franceses. Foi uma final com 6 gols, 4 x 2 para França. Teve participação do VAR dando penalti, teve falta duvidosa, teve gol contra, teve golaço, teve falha do goleiro, teve invasão de campo de grupo punk feminista russo, ou seja, acho que esse foi o jogo mais animado da copa.

Parabéns aos franceses. Time jovem que pode vir com força, outra vez, na próxima Copa.

A presidente da Croácia fez sucesso abraçando todos os árbitros e jogadores embaixo de chuva.

A festa de encerramento foi uma das coisas mais cafonas que vi na TV nos últimos tempos. Colocaram Will Smith e mais 2 artistas para cantar a péssima música da Copa desse ano. Todos com saudades da Waka Waka da Shakira (de 2010). O Ronaldinho Gaúcho apareceu para tocar tambor e dar ritmo a festa, fez mais sucesso do que o Will Smith. E no fim teve até uma homenagem ao Neymar.




Os russos poderiam encerrar essa copa só com o ursinho Mischa chorando que ninguém iria reclamar.



Agora só em novembro de 2022 no Qatar. Até lá, modo Copa do Mundo desligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário