14.7.18

+Séries

Começando com séries novas que apareceram.

Sharp Objects (Objetos Cortantes)- Série da HBO baseada do livro de mesmo nome da Gillian Flynn, mesma autora do ótimo Garota Exemplar (o filme também é muito bom). Não li Sharp Objects mas já gostei do primeiro episódio, fiquei curiosa e verei o resto. É sobre uma série de crimes que acontecem na pequena cidade de Wind Gap e a Camille (Amy Adams) é uma jornalista escalada para investigar os acontecimentos. Camille é dessa cidadezinha, conhece todos os locais, e ela tem um fígado prá lá de resistente.

Samantha - Série nacional da Netflix. É sobre uma mulher que na infância foi atriz e apresentadora mirim nos anos 1980 e até hoje vive (mais ou menos) dessa fama. Qualquer pessoa que tenha vivido a década de 80 ou pelo menos saiba que foi o Balão Mágico vai dar muitas risadas dessa série. Fora isso, é bem feita e abordam assuntos atuais muito bem (o episódio da blogueira de instagram é ótimo!).

Yellowstone - Um western moderno que também é um novelão. É sobre uma família dona de muitas terras e gado que ficam no limite de uma reserva indígena. Yellowstone é o rancho da família Dutton e eles são poderosos. O pai é o Kevin Costner e é uma família cheia de conflitos. O roteirista e criador dessa série é o Taylor Sheridan e ele entende de westerns modernos, é dele: Sicario (os dois), Wind River e Hell or High Water, todos ótimos.


Das séries que já estão por aí.

GLOW - É sobre lutadoras. A primeira temporada é muito boa e essa segunda continuou muito boa. Agora o grupo das lutadoras tem que tentar manter seu programa no ar. E esse grupo é ótimo.

Handmaid's Tale - Essa segunda temporada me cansou. Ritmo lento demais, um vai e vem da June na casa dos Waterford, ela dizendo o tempo todo que vai se vingar e fuén, muita tortura, algumas cenas memoráveis (em termos de fotografia) e haja sofrimento. Os últimos episódios trouxeram algumas novidades mas minha curiosidade para o próxima temporada é mínima.

Westworld - Na segunda temporada algumas perguntas foram respondidas, mas o vai e vem no tempo as vezes é desnecessário. Gostei muito do episódio Lost na escotilha, do episódio no mundo samurai e do episódio do índio. As questões sobre inteligência artificial continuam e vamos ver como essas máquinas dominam o mundo, né Exterminador do Futuro?

The Americans - Chegou ao fim essa série sobre os espiões russos infiltrados no american way of life. E foi uma última temporada muito digna. Philip e Elizabeth tiveram vários contratempos mas juntos sempre resolvem. A tensão foi até o último minuto. E palmas para a trilha sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário