8.7.18

Quartas

Está acabando. Falta só semifinais e a final.

França 2 x 0 Uruguai. A França veio para o jogo e nas oportunidades que teve fez os gols. A defesa do Uruguai era muito boa (menos o goleiro que fez um frangão com mão de alface) mas o ataque nem tanto. O Cavani fez falta (se machucou no jogo anterior) e a França é semifinalista.

Bélgica 2 x 1 Brasil. Achei que esse foi um dos melhores jogos do Brasil nessa Copa mas as coisas não davam certo na finalização. Os Belgas fizeram o trabalho direitinho apesar de uma defesa com alguns furos. O Brasil chegava mas o gol não saia. Só conseguiu fazer um gol. O goleiro belga Courtois está de parabéns, fez cada defesa maravilhosa. E a Bélgica aproveitou as oportunidades e fez dois gols.

Inglaterra 2 x 0 Suécia - Olha o time da Rainha Elizabeth e do Nick na semifinal! A Inglaterra jogou bem, atacou o tempo todo e perdeu inúmeros gols (vamos melhorar essa mira aí ingleses!). A Suécia chegou poucas vezes no gol mas quando chegou só não fez gol porque o goleiro Pickford fez defesas maravilhosas.



Croácia 2 x 2 Russia (4x3 nos penaltis) - Só vi o primeiro tempo desse jogo que terminou empatado em 1x1, mas escutei os gritos de gol quando a Croácia fez o segundo e os gritos mais altos ainda quando a Russia empatou no fim da prorrogação. Haja emoção. Os penaltis consegui ver de longe na TV do bar do lado. Croácia na semifinal.

E assim a Copa do Mundo virou EuroCopa. Teremos o clássico Bélgica x França na terça e o não tão clássico Inglaterra x Croácia na quarta.

Até lá a gente fica vendo mesa redonda, videos da copa e escutando podcasts.


Nenhum comentário:

Postar um comentário