3.7.18

Oitavas

Agora é a fase do perdeu está fora.

França 4 x 3 Argentina. Não vi o primeiro tempo desse jogo e quando entrei em casa a França fez seu terceiro gol. Logo depois fez o quarto. A França finalmente jogou o futebol prometido desde o início da Copa. A Argentina não desiste nunca e fez o terceiro gol nos acréscimos mas não conseguiu empatar. Tchau Argentina, a Copa pede a melhor torcida e Messi não joga mais.

Uruguai 2 x 1 Portugal. Uruguai conseguiu marcar Cristiano Ronaldo muito bem e os portugueses só conseguiram fazer um gol, e foi o Pepe. No fim do jogo Portugal tentou muito mas não deu para eles. O Cavani fez os dois gol do Uruguai e saiu mancando, mas passou para as quartas.

Messi e CR7 fora da copa no mesmo dia.

(O Cristiano Ronaldo até ajudou o Cavani a sair de campo quando ele foi substituído. Fair play ou "sai logo amigo que preciso tentar um gol"?)




Russia 1 x 1 Espanha (4x3 nos penaltis). Sim, esse jogo foi para os penaltis. A Espanha fez um gol, a Russia empatou com gol de penalti depois que o Pique fez um bloqueio triplo na pequena área, e depois disso foi Zzzzzzzz até os penaltis.

Croácia 1 x 1 Dinamarca (3x2 nos penaltis). Outro jogo que foi para os penaltis. Não vi esse jogo inteiro, mas vi o início, desliguei a TV e quando cheguei na portaria estava 1 x 0 pra Dinamarca. Logo depois antes de pegar o taxi a Croácia já tinha empatado. Depois vi quando a Croácia perdeu um penalti (ou o goleiro dinamarques pegou) na prorrogação e vi a disputa de penaltis mais bizarra com os goleiros on fire pegando tudo. O goleiro croata pegou mais e eles passaram de fase.

Brasil 2 x 0 México. Os mexicanos começaram bem, mas logo depois o Brasil se organizou e a coisa começou funcionar. O primeiro gol foi no início do segundo tempo e depois fizeram o segundo gol para garantir.  Os mexicanos estavam provocando muito o Neymar e até utilizavam táticas nada fair play mas o Neymar gosta tanto de valorizar (ou exargerar) que mesmo ele tendo razão fica ridículo. Depois daquele drama com o pisão sonso do mexicano eu achava que o Neymar ia sair de maca, mas em 2 minutos ele já estava correndo em campo. Apesar dessa palhaçada neymarense o time está jogando e passou de fase.

Bélgica 3 x 2 Japão. Infelizmente não vi esse jogo.  Japão fez 2 gols enquanto eu esperava com os amigos para subir no bondinho do Pão de Açúcar. Quando chegamos lá no alto a Bélgica já tinha empatado. E logo depois virou. Deve ter sido um jogaço. Será que estamos preparados para os belgas?

Suécia 1 x 0 Suíça. Que jogo chato. Dormi umas três vezes no meio e a Suécia passou de fase. Pelo menos ainda temos vikings na competição.



Inglaterra 1 x 1 Colombia (4x3 nos penaltis). Primeiro tempo sem grandes acontecimentos mas a Inglaterra jogou bem melhor. No segundo tempo fizeram um penalti no Harry Kane e ele fez o gol. Logo depois disso a Inglaterra foi mais defesa do que ataque e nos 47 minutos do segundo tempo a Colombia empatou. A coisa ficou tensa e na prorrogação a Colombia dominou. Mas nos penaltis a Inglaterra levou a melhor. Ufa! Se pudesse colocaria Harry Kane para bater todos os penaltis.




Agora teremos dois dias sem jogos para a tristeza de muitos. Na sexta já tem quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário