3.10.18

Cape Town (2)

Num sábado de sol e céu azul fomos a um bairro mais industrial que está sendo renovado e lá tem uma feira numa antiga fábrica de biscoitos que tinha desde designers de móveis e roupas a chocolates artesanais (ótimos!), antiquários e muita comida. No lugar funcionam algumas lojas mas ao sábados tem a feira, e o bairro tem várias outras lojas.

do alto da fabrica dava para ver a table mountain

Como o dia estava bonito demais fomos para o bondinho da Table Mountain. Nós e todos os turistas porque a fila estava grande. Para subir a Table Mountain pode ser no bondinho ou fazendo trilhas, nós fomos no bondinho mesmo.

todos querem subir a table mountain em dia de sol

A Table Mountain tem uma nuvem que quase sempre a cobre então se o tempo está limpo é hora de subir! Outro porém é o vento, da primeira vez que fui a Cape Town o bondinho não funcionou por cinco dias por causa do vento extremo. Quase não consigo subir, mas no último dia o vento e a nuvem cativa deram um tempo. Dessa vez conseguimos no segundo dia na cidade.

robben island no fundo

Demos muita sorte com o tempo e fez até calor lá no alto.



Dá para ver até quase a ponta do Cabo da Boa Esperança.



No domingo também de sol fomos passear pela peninsula do Cabo da Boa Esperança por uma estrada que faz um caminho lindo. A ida foi toda beirando a False Bay (que é Oceano Indico) e na volta viemos olhando o Atlântico. Até vimos baleias.


Paramos em Boulder's Beach onde tem uma reserva de pinguins e eles são muito fofos!


Seguimos para o parque nacional onde tem o farol e a Praia do Cabo da Boa esperança.


Do farol dá para ver os dois oceanos.

indico
atlantico

Fizemos uma trilha do farol até a Praia do Cabo da Boa Esperança. Um caminho lindo que passa pela Dias Beach (Dias de Bartolomeu Dias, o navegador português que foi o primeiro a dar a volta no Cabo da Boa Esperança), sobe algumas pedras, desce outras até chegar na praia.

dias beach


Na praia fica a famosa placa com as coordenadas do Cabo da Boa Esperança e tinha uma fila enorme para quem queria uma foto.

fila no fim da trilha (dessa vez não tirei foto na placa)

Foi a segunda vez que fiz esse passeio e vale muito a pena. O lugar é lindo demais!

farol lado do oceano atlântico

Nenhum comentário:

Postar um comentário