5.10.18

Cape Town (3)

O transporte em Cape Town melhorou muito. Da primeira vez que estive lá alugamos um carro que usamos para ir nos lugares mais distantes, o resto fizemos a pé mesmo. Na época não tinha um transporte público oficial, só tinha vans que eram usadas só pelos locais e o ônibus vermelho hop on hop off já existia mas naquela vez não usei.

Agora tem ônibus de linha (e as vans que ainda circulam) e o uber funciona lindamente.

Dessa vez não alugamos carro, então, além do uber, usamos o ônibus de turismo hop on hop off. Fizemos a rota azul que passa pelo belíssimo jardim botânico, faz a rota dos vinhos e ainda dá uma volta passando por todas as praias urbanas de Cape Town.

sempre ir no segundo andar 


O Jardim Botânico Kirstenbosch é lindo. Fica do outro lado da Table Mountain e é muito organizado. Tem muitas árvores e flores. Os gramados estavam bem cuidados e agora tem uma passarela na copa das árvores que tem uma vista linda.



A rota das vinhos é pequena, passa por 3 vinículas e fomos só na Groot Constantia que é a mais bonita. Fizemos o tour da produção, fizemos o wine tasting, almoçamos por lá e na volta saímos carregando algumas garrafas.



A volta que o ônibus dá passando por Hout Bay, Llandundo Beach, Camps Bay, Clifton (que tem 4 praias e casas belíssimas no penhasco), Sea Point e Green Point é maravilhosa. A vontade é fazer essa volta todo dia.

fim de tarde no waterfront



Nenhum comentário:

Postar um comentário