1.10.18

Cape Town (1)

A cidade maravilhosa da Africa do Sul.


Mar e montanha. Cape Town é linda, e é para ser vista de baixo e de cima.

Não é exagero a comparação com o Rio de Janeiro, são cidades parecidas e diferentes. Essa foi a segunda vez que estive na cidade e dessa vez fiquei em Green Point, bairro que recebeu um upgrade considerável depois da Copa de 2010. E ficava 10 minutos de caminhada do delicioso V&A Waterfront.


O Waterfront concentra muitas atividades turísticas. De lá sai o ônibus hop on hop off que passa por todos os pontos turísticos da cidade (e realmente vale a pena), tem um shopping muito bom, vários restaurantes, tem hotéis, é de lá que saem os passeios de barco (inclusive o de Robben Island), tem um food market, uma espécie de bazar de marcas e designers locais e até uma roda gigante.

nobel square


A Copa do Mundo de 2010 fez muito bem a urbanização de Cape Town. Green Point ganhou um parque bonito, a cidade agora tem um sistema de transporte público com ônibus por toda a cidade (mas as vans continuam a todo vapor), e percebi um aumento considerável de cafés bacanas.

o estádio da copa 2010
beira mar de greenpoint

Começamos com um walking tour sobre a história da cidade que não foi lá essas coisas mas passeamos pelo centro.

rua de pedestres no centro
prefeitura de Cape Town (com todos os tijolos trazidos
de Bath na Inglaterra e uma estátua do Mandela)
o parlamento da Africa do Sul (que tem 3 capitais)
sim, é uma estátua da Rainha Vitória
para não esquecer o apartheid
Company Gardens o lindo jardim do centro 

Andamos na famosa Long Street que tem prédios coloniais e é uma parte da cidade com muitos bares, restaurantes e hotéis.


Passamos por BoKaap, o bairro das casas coloridas que tem uma história de resistência e é de maioria muçulmana.


O fim do dia foi em Camps Bay, uma praia urbana que fica no pé da Table Mountain e dos picos conhecidos como Apóstolos. É um lugar muito agradável com bares e restaurantes a beira mar e de lá o por do sol é lindo.

recebidas com um arco iris
lion's head
os apostolos


Nenhum comentário:

Postar um comentário