7.10.18

Cape Town (4)

No último dia fomos passear em Muizenberg, a praia um pouco fora da cidade  no caminho para o Cabo da Boa Esperança que era o lugar de só de veraneio e hoje é um suburbio de Cape Town.


Muizenberg é também a melhor praia da Africa do Sul para aprender a surfar. É beach break (fundo de areia) e as ondas são constantes porém não são grandes. Como a maioria das ondas vem meio quebrada fica fácil aprender na espuma da onda. Tem várias escolas de surf e se não estivesse tão frio do lado de fora (porque a água é sempre gelada) esqueceria a possibilidade de tubarões brancos e arriscaria umas ondas.



É um lugar pequeno mas tem uma estação de trem onde os trens vem de Cape Town e seguem por trilhos a beira mar passando por St. James, Kalk e Simon's Town (onde fica a reserva dos pinguins).


É também onde tem as casinhas coloridas na praia que as pessoas usam para se trocar.


Nós fomos até Muizenberg de uber e de lá andamos até St. James Beach pelo calçadão beira mar/ beira trilhos do trem. Ventava muito e um vento frio mas na volta com vento nas costas foi melhor.



Muitas casas são construídas nas encostas e tem várias cottages antigas, inclusive a do Cecil Rhodes (o magnata dos diamantes).

rhodes cottage
het posthuys uma das construções mais antigas de cape town 1673
Quando passamos por Muizenberg a caminho do Cabo da Boa Esperança era domingo de sol sem vento frio. A praia estava cheia e os bares e restaurantes lotados. Quando voltamos lá dois dias depois, com vento e frio (o clima em Cape Town e arredores muda muito rápido), estava tudo vazio mas a cidadezinha tem bastante estrutura e muitos cafés e restaurantes.

E aqui termina essa viagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário