20.5.19

Game of Thrones 8ª temporada (parte 2)

Depois da parte 1, vamos as últimos 3 episódios.

Escrevo esses resumos conforme vou assistindo os episódios. Ainda com SPOILERS.

Quarto Episódio - The Last of The Starks

Voltamos aos bons e velhos episódios de fofoca, intriga e traição.

Depois da Batalha de Winterfel no episódio passado, onde o Rei da Noite foi derrotado, temos um funeral para os mortos. MoD diz adeus a Jorah, Sonsa a Theon, Sam ao Amigo da Muralha e Jon Snow a maravilhosa Lyanna Mormont (RIP).

Jon Snow faz um discurso bonito sobre como os mortos foram o maior escudo contra o mal que era o Rei da Noite e não deixar a memória daquelas pessoas morrer com elas. Jon Snow é muito carismático. Real King material.

Aí as pessoas precisam relaxar um pouco então tem uma festchinha no castelo. Muita comida e principalmente bons drinks. Gendry só pensa naquilo e quer saber onde anda Arya Stark, quando vai procurá-la a MoD o chama e quando a gente acha que vai ter treta (ele é Baratheon bastardo), não, ela dá a ele um título e um castelo.

Gendry acaba encontrando a Arya, diz que ganhou um castelo e que que ela seja sua lady. AMIGO,  ELA MATOU O REI DA NOITE. Claro que ela deu um fora nele, e até que foi delicado. Depois dessa Arya foi embora de Winterfell com o Hound (melhor dupla!) em direção Kings Landing.

Rodinhas se formam. Jon Snow com Ruivão e Wildlings. Briene com Jamie, Anão e Podrick. E a MoD se vê sozinha, sem amigues para fofocar.

Briene, Jamie, Anão e Podrick jogam um "verdade ou bebe" e descobrimos que Briene é virgem. Nisso chega Ruivão cheio de amor para dar mas ela diz que vai no banheiro. Ruivão quer seguir mas Jamie diz "na na ni na não Ruivão, minha vez.". Resumindo: Jamie e Briene transam e é só felicidade. (Sempre preferi Briene com Ruivão, mas te entendo Briene, o crush no Jamie era grande).

Jon Snow está alegrinho quando MoD chega para terminar a DR. Ela diz que ninguém pode saber quem ele é ou então ela nunca vai ser rainha, por mais que ele se ajoelhe a ela. MoD além de saber do carisma de Jon Snow, sabe que nesse mundo dos homens eles não iriam dar o trono para uma mulher tendo Jon Snow como opção. Ele insiste que não quer o trono, "você é minha rainha", mas quer contar para as irmãs/primas, acha que elas devem saber. MoD diz que se ele contar eles não tem futuro.

Olha Jon Snow, na hora que você decide contar o seu segredo você escolheu o trono. Just Saying.

No dia seguinte tem a reunião para saber o que vão fazer com a Cersei. MoD quer atacar logo, Sonsa acha que os soldados merecem umas 2 semaninhas de descanso, mas Jon Snow acaba concordando com a MoD e decidem partir.

Arya, Sonsa e Bran chamam Jon Snow na arvore da família e colocam ele na parede. Elas não gostam da MoD e Jon Snow conta sua história. Ele pede segredo para elas, mas Jon Snow, Bitch, please, até parece que Sonsa vai guardar isso para ela né? Incrível que depois de 8 temporadas, batalhas com o Rei da Noite, morrer e voltar, e Jon Snow ainda não sabe de nada. (Adoro ele mesmo assim.)

Então MoD vai com seus 2 dragões (um está machucado mas ainda voa), alguns soldados, Anão e Careca Eunuco para Dragonstone se preparar para atacar Cersei. Eles estão indo em barcos (MoD voando no dragão é claro).

O Anão vai se despedir de Sonsa, pergunta porque ela não gosta da MoD e Sonsa diz que tem opções melhores para sentar no trono. E conta a fofoca.

Jon Snow vai com o resto do exército e Sir Davos pela estrada. Antes de sair Jon Snow se despede do Ruivão que vai morar mais perto da muralha (e não tem porque lutar contra Cersei, afinal eles são livres). Jon Snow pede para ele levar o lobo (que sobreviveu!!) e nem dá um carinho pro bichinho na despedida (mas dá um olhar mais longo). Jon Snow também se despede de Sam e Gilly. Gilly está grávida e descobrimos que Sam é o único que ainda reproduz nessa série.

MoD está chegando em Dragonstone quando PAH! um dos dragões é atingido por uma flecha daquela balestra que o Cientista da Cersei fez na temporada passada, mas com upgrades. O dragão cai no mar e morre. Aí Titio Greyjoy, que está em seus barcos, ataca os barcos da MoD destruindo tudo. Anão pula na água e se salva. Alguns chegam nadando na praia.

Lá em Winterfel... Jamie, que tinha ficado para namorar mais um pouco, fica sabendo desse ataque e decide abandonar Brienne e voltar para King's Landing. Valeu Jamie. (mas acho que ele vai confrontar a Cersei)

Anão e Careca Eunuco tem uma conversa sincera sobre quem deve sentar no trono. Sim, o Anão já passou a fofoca adiante. Anão ainda acredita na MoD mas Careca Eunuco acha que ela está se tornado uma tirana e aposta as fichas no Jon Snow. Veremos.

MoD tem só sangue Targeryan que faz dela uma boa candidata a tirana e louca. Jon Snow é meio Targeryan e como foi criado pelo Ned Stark diria que ele é 90% Stark, e como tal é mais justo, é do povo e também muito ingênuo.

Pausa para dizer que MoD vem mostrando essa escalada tirânica há algumas temporadas. Ela até tenta evitar as vezes (como quando ela guardou os dragões), mas no fim ela entende que o poder vem do medo. Não a toa ela executou o pai e irmão do Sam.

Tyrion e Anão convencem a MoD, que está com muita raiva, a esperar Jon Snow chegar mais perto com os soldados e enquanto isso fazer jogo de "quem vai se entregar primeiro" com a Cersei. Big Mistake.

A Cersei pegou a Tradutora BFF da MoD. Quando a MoD e mais 15 pessoas chegam no portão de Kings Landing vemos que a Cersei usou muito bem seu tempo construindo várias balestras para matar dragões. Anão tenta conversar com Cersei mas ela não se abala, pergunta a Tradudora se ela tem alguma coisa a dizer e depois corta a cabeça.

Tradutora gritou "Dracarys!" para MoD. QUEIMA TUDO!

E acabou o episódio. Aguardo reação full sangue nos olhos da MoD.


Quinto Episodio - The Bells

Penúltimo.

E não é que a MoD (que agora é Mother of Drogon) foi full sangue nos olhos. Foi daqueles episódios que você fica: Vai MoD! Queima MoD! Pera aí MoD. Nããããooo MoD. Dava até para escutar as palmas e depois a decepção vindo do pessoal que estava assistindo no bar do lado.

Mas antes aconteceu um bocado de coisa.

Jon Snow chegou em Dragonstone e já sabemos que MoD está deprimida, não está comendo, está remoendo os acontecimentos recentes. Pausa para dizer que no Previously teve um combo de todas as frases que já foram ditas para ela ("Be the dragon", "You don't want ot wake the dragon", etc).

Varys intercepta Jon Snow na praia e conta aquela história de que quando nasce um Targaryen jogam uma moeda para cima. De um lado é um grande lider e de outro é um louco. Varys diz que sabe qual lado da moeda caiu para Jon Snow mas não sabe qual foi o da MoD.

Varys, Jon Snow é 90% Stark, tanto que nem cabelo platinado ele tem. Ele é tão filho do Ned Stark que segue com sua promessa para a MoD (mesmo que não queira mais ficar de chamego com ela). Ela é a sua rainha. Vamos ver até quando né Jon Snow?

O Anão vai entregar o Varys como traidor (Varys já escreveu alguns bilhetinhos contando que Jon Snow é herdeiro da Porra Toda) e MoD já sabe de tudo, inclusive coloca a culpa no Jon Snow, mas pelo jeito perdoou o Jon Snow, mas o Varys não.

Varys é executado dracarys style e nesse momento Jon Snow já percebe que MoD está full sangue nos olhos (apesar dela ter dado o dracarys mais calmo de toda a série).

Jon Snow e MoD tem uma conversa onde ela aponta que as pessoas amam ele e não ela e conclui (e avisa): "Se não é por amor, que seja por medo.".

MoD, Anão e Greyworm coordenam seus planos de ataque e o Anão pede para MoD parar de atacar se ela escutar os sinos (que indicam rendição). MoD pelo jeito pensou "Hold my beer" e diz para o Anão que pegaram o irmão dele.

O Anão vai soltar o Jamie e fala para ele mandar tocar os sinos, pegar a Cersei e fugir. Esse momento entre os dois irmãos foi lindo.

No dia seguinte Jon Snow, Davos e Anão estão com seus soldados de frente para os soldados da Cersei esperando acontecimentos....

Arya e Hound entraram em Kings Landing mas Jamie teve que dar a volta.

Aí vem MoD com seu dragão e começa queimando todos os barcos do Titio Greyjoy. Ela usou a tática do zig zag para não ser pega pelas flechas gigantes. Depois ela queimou todas as balestras na muralha e queimou o portão por dentro junto com mais da metade dos soldados comprados pela Cersei. Jon Snow e tropas invadem e quando chegam lá dentro os soldados Lannister se rendem. Tocam os sinos e Jon Snow até respira aliviado.

Mas MoD se lembrou de toda raiva que passou e começou a QUIEMAR TODA A CIDADE E AS PESSOAS. Burn them all.

A cara de desolado do Jon Snow foi muito triste. Ele ficou passado, não só com a MoD full pistola mas também com seus soldados que seguiram atacando as pessoas, mesmo depois dele madar parar e se retirar. Ele teve que matar um soldado Stark para salvar uma mulher.

Cersei começou a sair da janelinha com seu Feticeiro e o Montanha. No meio do caminho chegou o Hound (sem a Arya que ele mandou ir embora e ela foi, ufa!). Finalmente o tal do Clegane Bowl. Lutaram e cairam juntos no fogo. Foi isso. Gosto muito do Hound, só fala verdades e foi uma ótima figura paterna para Arya. RIP.

Cersei encontra Jamie (que tinha brigado com Titio Greyjoy) e os dois vão tentar fugir mas a destruição da MoD fechou todas as saídas. Os dois morrem soterrados, mas morrem juntos. Achei um final justo para esse casal incestuoso. Mesmo Jamie tendo uma evolução tremenda que chegou até ficar com outra mulher, ele não conseguiu abandonar Cersei. No fim Jamie foi lá para morrer com a Cersei, e ela quando viu que iria perder tudo teve o consolo de ter seu irmão/amante ali com ela. Shakespeare.

Arya foi nossa representante nas ruas de Kings Landing. Por ela vimos o estrago que a MoD estava fazendo.

E agora Jon Snow? É o último episódio, o que você vai fazer? Está na hora de saber de alguma coisa né?

Jon Snow, o último episódio é seu.

PS1. Aguardo a Sonsa jogando o maior "Eu te disse!" de todos os tempos na cara do Jon Snow.



Sexto e Último Episódio - The Iron Throne

Acabou. E adianto que gostei do final.

O Anão, Jon Snow e turma andam por Kings Landing e veem toda a destruição causada pela MoD. O Anão diz que quer ir sozinho até a fortaleza e vai ver se seus irmãos conseguiram fugir mas os acha embaixo de muitos tijolos.

Jon Snow vai subindo as escadas do castelo e com aquela cara de "o que eu faço agora?".

MoD chega no dragão para discursar para seus soldados e povo dos cavalos, que foi quem sobrou e é só quem escuta ela. Ela diz que vai conquistar tudo, que ainda não acabou, que vai libertar toda a galera que ela acha que está sufocada, diz que vai quebrar a roda. Tudo isso na língua dela que Jon Snow não entende nada mas percebe o discurso de raiva e entende ela dizer Winterfel no meio.



O Anão desiste de ser mão da rainha e vai preso por traição. Jon Snow está vendo Anão ir para cela quando Arya chega ninja style do lado dele e diz que ele vai sempre ser uma ameaça para MoD porque ele é o herdeiro da porra toda e termina com: "Eu conheço assassinos e ela é uma.". It takes one to know one.

Jon Snow vai ter uma conversa com o Anão. Jon Snow é muito cabeça dura, ainda não sabe de nada, é muito apegado a sua honra e palavra, o Anão só falta desenhar para ele o porque da MoD não ser boa rainha para todos. Jon Snow até tenta defender a MoD (PORRA JON SNOW, olhos revirando), mas o Anão pergunta se ele faria o mesmo. Jon Snow fala que "Amor é a morte do dever." e o Anão respode "as vezes o dever é a morte do amor.". No fim o Anão pergunta: "Você acha que suas irmãs vão se ajoelhar?". A gente sabe que a Sonsa não dobra aquele joelho por nada.

MoD está de frente para o trono que ela desejou por muito tempo, não chega a sentar quando Jon Snow aparece e eles tem sua DR final. MoD está embriagada do sucesso que ela acha que foi destruir Kings Landing, diz que achava que o trono era maior e diz pro Jon Snow que vai conquistar tudo porque ela sabe o que é bom para o povo. Nesse momento Jon Snow chega junto, diz que a ama, beija e PAH! dá uma facada fatal na MoD.

Queria dizer que nesse momento eu fiquei em pé na sala. Estava com raiva do Jon Snow porque ele estava sendo burro (como sempre) e disse "Jon Snow, não me faça te odiar agora no fim da série!" um segundo depois estava batendo palmas para ele e o amor voltou. Jon Snow: nunca critiquei.

MoD mór-reu. O dragão chega, vê que ela kaput, solta umas baforadas derretendo a porra do Trono de Ferro (achei justo) e leva corpo da MoD para longe. RIP Daenerys Stormborn blá blá blá Mother of Dragons blá blá blá Targaryen. Drogon ficou órfão.

Passa um tempo, Jon Snow e Anão estão presos pelos soldados da MoD, e tem uma reunião de condomínio um conselho se reune na arena dos dragões. Quem sobreviveu está lá: Sonsa, Arya, Bran, Yara, Sam, Gendry, Brienne, Sir Davos, Menino que mama no peito com 10 anos (que cresceu muito bem), o irmão bundão da Mamãe Stark e alguns outros. Eles tem que decidir quem vai ser o rei dos sete reinos.

Trazem o Anão que com sua lábia consegue convencer a todos que a melhor escolha é o Bran. OI? Sim, o Bran, o cara que senta na cadeira de rodas, que passa o tempo todo no canal nostalgia da Netflix, o cara que revira os olhos e vai voar com os corvos. E os corvos devem ter contado para ele o que ia acontecer porque pelo jeito já esperava e recebeu o título na maior facilidade.

Sonsa disse que não, que queria ser independente e ficou com o Norte para ela, foi ser Rainha. You go girl!

Bran, que sabe de toda história da humanidade de GoT, então virou rei dos seis reinos. E escolheu o Anão como braço direito.

Anão e seu pequeno conselho: Sam que é meistre, Bron virou tesoureiro, Sir Davos manda navios e Brienne é comandante das tropas (e terminou de escrever a história do Jamie no livro dos cavaleiros). O Podrick virou cavaleiro empurrador oficial do Bran.

Vamos combinar que o vencedor do jogo foi mesmo o Anão que vai continuar bebendo vinho no castelo (e ainda vai reconstruir os puteiros).

Arya foi ser exploradora dos sete mares. Foi saber o que tem "West of  Westeroes".

E Jon Snow? Os soldados da MoD queriam justiça e as irmãs o queriam livre. O jeito foi foi mandar ele para a Muralha onde ele começou a série. Não sei do que a Muralha proteje os reinos agora mas ainda tem o castelo lá. Jon Snow se reencontrou com seu lobo (fofos!) e se tornou comandante mais uma vez (e comandante não só da muralha mas também do além muralha). No fim ele vai levar os Wildlings de volta para suas terras além da muralha e ele está aliviado. Alívio para o Jon Snow é felicidade.

Um beijo Jon Snow. Aquela cena da Batalha dos Bastardos sempre será minha favorita.

Agora é o tempo dos Starks. (Vão ter que mudar o lema para Spring is Coming)



GoT me divertiu e me emocionou nesses 8 anos. Cenas lindas, episódios de tirar o fôlego, plot twists ótimos, trilhas sonoras sensacionais, personagens carismáticos (Oberyn Martell mora no meu coração até hoje) e uma história que nos deixava teorizar e debater até o fim.


Our watch has ended. Que venha a próxima série.


Os outros posts de GoT: temporadas 1 a 34ª temporada5ª temporada, 6ª temporada, 7ª temporada e 8ª temporada (parte 1)

E para quem quiser ver: post do meu tour Game of Thrones na Irlanda do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário