26.7.12

Blogagem Coletiva: Cores de Viagem

A Claudia do Aprendiz de Viajante propôs essa blogagem coletiva.
"Fotos são uma parte essencial do dia a dia do viajante. Quantas vezes esse é o único souvenir que a gente traz? As fotos tem o poder de evocar uma emoção ou uma lembrança de algum lugar que a gente já foi, uma história. E por isso, hoje estou propondo uma “brincadeira” com fotos, que foi inspirada num concurso que rolou na blogosfera algum tempo atrás: fazer uma viagem pelas fotos baseadas nas cores. Pode ser apenas um detalhe com a cor que chama atenção, use a imaginação. Você vai escolher uma foto de cada cor, de uma viagem ou diferentes viagens que você fez e contar um pouco dela. Pode ser foto feita no celular, com uma máquina comum, não importa, o que realmente importa aqui é que as fotos tenham sido tiradas por você e que elas contem uma história. Depois que você postar as suas, volte aqui e deixe o link para o seu post nos comentários para que a gente possa viajar nas suas fotos e cores também."
Eu já participo do Foto de Viagem, organizado pela Mikix e o MauOscar todas as sextas, e como gosto de fotos, listas e viagens gostei da idéia dessa blogagem.

Aqui estão as minhas fotos:

Amarelo - Esse garoto estava no ponto de ônibus em Berlim, lembro de ter pensado "esse cabelo deve dar um trabalho...". Foi só o tempo de tirar a máquina da bolsa e tirar a foto, logo depois ele entrou num ônibus. Até fiquei surpresa que a foto saiu focada. Adoro Berlim.



Vermelho - Meu amigo Silvio me levou para conhecer a moderna biblioteca de Seattle e, para minha surpresa, um dos andares era todo vermelho! Quase não dá para ver a escada no fundo. Confesso que achei um pouco claustrofóbico, mas é bacana.



Verde - O Camboja tem muitos campos de arroz, e eu nunca tinha visto um ramo (?) de perto, então pedi para o nosso guia do tuk tuk dar uma paradinha para eu olhar, e daí essa foto macro do arroz.



Azul - O azul do mar na costa da Croácia é uma das coisas mais bonitas que já vi. É intenso. Essa foto tirei do topo da muralha de Dubrovnik. Queria agradecer os nadadores por terem proporcionado esse contraste do azul com branco.



Multicolorido - Essa garotinha fica com a mãe e irmãs na praça em Cuzco, todas vestidas com as roupas típicas peruanas, que são muito coloridas. Aliás, o artesanato peruano é todo muito colorido e muito bonito.



Quem quiser participar deixa o link aí nos comentários.

2 comentários:

  1. Minhas favoritas: a garotinha peruana e o mar lindo da Croacia!!! Sonho total!!! E legal essa visão diferente das cores nas viagens.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a cor do mar da Croácia é lindo, babei, risos!
    Mencionei o seu blog no meu, pois resolvi participar desta blogagem coletiva.
    Dê uma olhadinha nas minhas cores!: )
    http://entreviagens.wordpress.com/2012/09/19/blogagem-coletiva-cores-de-viagem/
    Abraços,
    Ana Paula Fidelis.

    ResponderExcluir