4.10.10

Londres com Povsky e Gorovsky



Malas prontas e viemos para Londres comecar uma viagem que voces, leitores fieis, vao poder acompanhar mais uma vez.


Dessa vez, eu, Beth e Nick, no comeco da viagem, temos a companhia dos meu primos Felipe e Igor (a.k.a. Povsky e Gorovsky, apelidos dados por mim, nao perguntem). Eh a primeira vez deles na Europa, e para comecar vieram para Londres conosco. Daqui, vamos para Dublin e Edimburgo, depois nos separamos e eles vao mochilar pelo resto da Europa ate o fim do mes. Eu, Beth e Nick vamos aventurar por outras partes do planeta. Mas nao vou me adiantar, esse post eh sobre Londres.

camden town



Eu a-do-ro Londres, eh uma das cidades mais interessantes da Europa. Tudo acontece aqui, a vida nao para. Gosto de tudo, dos pubs ao transporte publico fantastico (e nos pegamos um dia de greve no metro). Como sou uma excelente guia turistica (modestia mode: on) levei os primos para um passeio basico pela cidade. Fomos aos principais pontos turisticos (Palacio de Buckingham, Parlamento, Big Ben, Torre de Londres, Tower Bridge, etc) e andamos muito por diferente bairros.

gorovsky e povsky na millenium bridge

gorovsky e povsky na frente da loja de doces.


povsky na tower bridge

no parlamento (sim, estava frio)

shakespeare globe

o pub da esquina

Desta vez choveu muito em Londres e , acreditem se quiser, das outras vezes em que estive sempre teve ceu azul. A chuva atrapalha um pouco, mas nao para o nosso turismo profissional. E nada que uma boa cerveja no pub local nao resolva.

chuva


Tivemos um momento familia, fomos jantar com o Primo Andre e o Primo Richard, que moram aqui em Londres. Conhecemos o apartamento novo deles (lindo!) e fomos jantar no pub la perto.

familia reunida

necessidade basica

culinaria inglesa: roast beef com yorkshire pudding



Quase matei os meninos de tanto andar, mas resistiram bravamente e ainda tem muito mais pela frente.

Quatro dias aqui eh so para conhecer o suficiente para querer voltar e explorar mais. Londres eh daquelas cidades que eh para voltar muitas vezes e garanto que cada vez a experiencia vai ser diferente.

3 comentários:

  1. Ainda bem que eu ja jantei, senao ia ficar frustrada por nao encontrar um "roast beef com yorshire pudding" para comer.
    Have fun!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Rezende04/10/2010, 18:46

    Que inveja!
    Aproveitem por mim.
    Beijos e boa viagem,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Kárine!

    Que delícia!!!!!
    Londres é bom demais faça chuva ou faça sol né?
    Curtam bastante!

    Muitos beijos!!

    Tinto e Sam

    ResponderExcluir