26.6.12

Copenhagen (2)

Um lindo dia de sol.



Copenhagen ja eh uma cidade bacana, com muitas coisas para fazer, mas num dia de sol e calorzinho, com os dinamarqueses animados na rua, eh o melhor lugar para people watching.

Copenhagen tem varios museus e um deles eh o Glyptotek. Tem uma otima coleção de impressionistas frances, pintores dinamarqueses, pecas da antiguidade grega, romana, do Egito, etc. O museu foi fundado pelo magnata da cerveja Carl Jacobsen, o da Calrsberg.





all the single ladies


Eh um museu fantástico, mas bom para um dia de chuva e frio. Como demos muita sorte com o tempo e fez um dia belíssimo, vimos o museu rapidamente e saimos para rua como todos os dinamarqueses.

piscina no mar

todos na grama

refrescando os pes

turistas no barco

praia beira canal



Atravessamos a ponte para um passeio por Cristiania, o bairro dos alternativos que gostam de usufruir de substancias alucinogenas toleradas (também conhecidos como hippies chapados). Acho interessante que a cidade tem um lugar assim relaxado, que alem de vender maconha com uma organizacao de dar inveja a muito negocio legal, tem bares e oficinas de artesanato. Em Cristiania sao fabricadas muitas bicicletas usadas em Copenhagen, especialmente as de carregar bebes. Nao deixam tirar fotos la dentro, e tem sinal de "proibido tirar fotos" por todos os cantos.

com beth e yana na ponte



Fizemos um bom people watching num restaurante na beira do canal e depois fomos passear ate a Storget, a rua central e comercial de Copenhagen.



Nosso dia terminou no Tivoli, o segundo parque de diversoes mais antigo do mundo, fundado em 1843. O parque foi inspiracao para o Walt Disney criar a Disneylandia. Para entrar no Tivoli paga-se uma entrada, mas para os brinquedos pode-se pagar separadamente. Dentro do Tivoli tem varios restaurantes e muitos dinamarqueses vao la so para comer. Os brinquedos sao bacanas e tem do mais simples (carrossel) aos mais radicais (escuta-se muita gente gritando).







Gostei muito de Copenhagen, certamente uma cidade para voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário