20.10.12

Bryce Canyon



Depois do passeio pelo Antelope Canyon continuamos na estrada e passamos do Arizona para Utah.


Utah é conhecido como o estado dos mormons, afinal eles foram pioneiros nessa região se estabeleceram lá há muitos anos. O estado é muito rico em canions e a natureza ali foi generosa. Esses mormons não são bobos, sabem que tudo na vida é location, location, location.

on the road


O Robert Redford também gosta de Utah. Depois que filmou Butch Cassidy and The Sundance Kid na área, ele comprou um terreno lá fundou um instituto e hoje existe o Festival de Cinema de Sundance.

primeiros hoodoos fora do parque

O Bryce Canyon não é um cânion grande. É maior que o Antelope e, obviamente, menor que o Grand Canyon (vamos estabelecer que nenhum cânion é maior do que o Grand Canyon, ok?). Bryce Canyon é parque nacional desde 1928, e o nome foi dado em homenagem ao pioneiro mormon Ebenezer Bryce que tinha o cânion como quintal de casa.



Depois da entrada do parque tem vários view points, e no Bryce Canyon as formações estão mais perto. Existem trilhas no meio dos hoodoos (os pirulitos) e é possível ver tudo de bem perto. É lindo!



O parque é muito organizado, trilhas demarcadas, tem rangers que fazem tour guiados e dão detalhes sobre a geologia do lugar, área de camping, um hotel dentro, banheiros em todos os view points, etc.


outono acontecendo

O guia disse que até pouco tempo o Bryce Canyon não era muito visitado porque fica um pouco fora da estrada principal, mas isso já mudou. No dia que fomos estava muito cheio, tinha até fila para estacionar em alguns view points. Vai por mim, o desvio da estrada principal vale a pena.



O Bryce fica numa altitude maior, então é mais frio e a neve cai cedo (segundo o guia no fim de outubro já fica tudo branquinho)

Do lado de fora do parque tem uma vila com outros hotéis, lojinhas e até uma rua tipo western.

as marmotas

Gostaria de ter ficado mais tempo no Bryce Canyon para explorar melhor o parque. #ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário