7.10.12

Colorado (4) Aspen

O Colorado é um dos estados por onde passou a corrida do ouro para o oeste americano (assim como o Kansas, Arizona, Utah, Novo México, Nevada e California). As cidades pequenas mais antigas todas tem cara de western, quase dá para ver o John Wayne passando por ai a cavalo.



A estrada entre Vail e Aspen tem um pedaço, até Glenwood Springs, que passa no meio de um canion bonito, beirando o rio. Do outro lado da estrada tem os trilhos do trem.


nem se deram o trabalho de dar um nome para essa cidade :)

Glenwood Springs é uma cidade com águas termais onde as pessoas, no fim do século 19, iam pelos poderes de cura das águas, e até hoje ainda recebe muitos turistas. O visitante mais famoso foi o Doc Holiday, melhor amigo do Wyatt Earp (que tem dois filmes, um com o Kevin Costner e outro com o Kurt Russell), que morreu lá e está enterrado no cemitério no alto da colina.

glenwood springs



Seguindo na estrada tem Basalt, outra cidadezinha com uma rua de casas vindas de algum filme do Clint Eastwood que hoje são lojas, cafés e bares.





Passamos por Snowmass, outra cidade/estação de esqui onde vimos um festival de balões coloridos.


balão com a bandeira do colorado

Aspen hoje é conhecida como a cidade de esqui dos ricos e famosos. Passando pelo aeroporto na estrada dá para ver um número razoável de jatinhos, e nem era época de neve. Ao contrário de Vail, que foi consrtuida como resort de esqui, Aspen nasceu de um campo de mineração no fim do século 19 e só em 1930 é que começou a ser explorada para o esqui.

o histórico hotel jerome



A cidade é linda, tem prédios históricos (o Hotel Jerome e a Wheeler Opera House), casas fofas, rua de pedestres arborizada e muitos restaurantes. Tem todas as lojas de designers internacionais como Prada, Louis Vitton, Ralph Lauren, etc, mas nenhuma chama atenção, só notei passando na frente e olhando as vitrines, e também muitas lojas locais, especialmente galerias de arte. E claro que de vez em quando aparece uma ferrari.








No inverno o après-ski deve ser super animado.

com os amigos Ana, Brent e Baby Ben na frente da Wheeler Opera House



Mais fotos do Colorado no Flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário