21.10.12

Zion Canyon



O Zion Canyon foi o último a ser visitado e uma agradável surpresa. Já tinha visto o grandioso, o pequeno com curvas fantásticas, e o com pirulitos coloridos, o que faltava? Um cânion com uma estrada no meio, que ao invés de ver de cima, passamos por dentro.

pedra xadrez

O Zion Canyon é muito bonito!



Começamos pela entrada leste e saímos pela entrada sul. No meio do caminho passamos por um túnel longo (quase 2km), estreito e escuro, mas tinha uns janelões cavados que dava para ver a vista maravilhosa.

janelão


Achei curioso que tingem o asfalto com uma cor vermelha para não destoar da paleta de cores do cânion.



O Zion é o parque nacional mais antigo do Utah, foi declarado como tal em 1919 (mesmo ano do Grand Canyon). Como os outros parques, o Zion National Park é organizado, tem trilhas, museu, um lodge, etc. Me pareceu um ótimo lugar para caminhadas e escaladas.

fino arco de pedra


A cidadezinha do lado de fora da entrada sul, Springdale, foi a mais bacana de todas, ótima para ficar e explorar mais o parque.

O tour foi ótimo, mas foi tudo rápido. Gostaria de ter ficado mais tempo em cada cânion, explorado mais. Agora que conheço, da próxima vez já posso planejar melhor e aproveitar mais.

a van no zion canyon

Os parques nacionais americanos são organizados, protegidos, muito visitados e bem aproveitados pelos americanos que amam seus tesouros nacionais. A vontade que fica é de querer conhecer todos.

Mais fotos dos Canyons no Flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário