14.10.12

Los Angeles - Manhattan Beach



Agora vamos a minha parte preferida de Los Angeles: as praias. Não que sejam praias espetaculares, mas são praias urbanas muito boas e o melhor nem é sentar na areia (a água do mar é fria), as vezes é só ver o movimento. Em duas palavras: people watching.



Todas as praias tem estrutura de banheiro e chuveiro e um calçadão com ciclovia que está sempre movimentado.



Vou começar por Manhattan Beach e Hermosa Beach que a minha amiga Alessandra me levou para conhecer e adorei, moraria lá fácil. Para começar, mesmo sendo na grande Los Angeles, essas duas praias mantém um clima de cidade de veraneio. Manhattan Beach é chique e descontraída. Tem as casas fofas de frente para o mar com cadeiras e mesas nas varandas, comércio local, muitos atletas (amadores e profissionais) e a sensação que todo mundo se conhece.

pier de manhattan beach






Hermosa é um pouco menos movimentada que Manhattan (e parece que as casas são um pouco menos caras, mas tão bonitas quanto) e lá comemos um brunch muito bom (um dos melhores smoothies de banana com blueberry que já tomei).

casas em hermosa


Manhattan Beach é o berço do vôlei de praia. Antes do Brasil crescer nesse esporte, os americanos tinham o campoenato mais forte (o da AVP), muito melhor do que o mundial, e muitos de nossos atletas (Emanuel, Loiola, Jaqueline) passaram temporadas lá treinando e jogando. Antes do vôlei de praia se tornar um esporte olímpico (em 1996) os atletas americanos nem participavam do mundial só jogavam na AVP. O número de estacas para redes de vôlei na praia é impressionante. E claro que tem uma calçada da fama, que fica no pier, para os campeões da AVP, e lá está a bola do Emanuel e Loiola e da Jaqueline.







Além do vôlei de praia tem o surf. E onde tem surf eu gosto.


surf and skate

O dia estava quente, então fomos para areia e pude observar o trabalho dos salva vidas de perto. (SOS Malibu feelings)



final de tarde espetacular

Nenhum comentário:

Postar um comentário