Venice é um dos lugares de Los Angeles que mais gosto. É festa estranha com gente esquisita e o people watching é dos mais divertidos.
O aluguel ficou barato então os imigrantes europeus, artistas, escritores, poetas e depois os hippies foram todos para lá, e com o tempo Venice foi se reerguendo.
Venice sobreviveu, e muito bem. O preço dos imóveis subiu, hoje é cheio de casas bacanas, morar nos canais que restaram não é barato, e o bairro se desenvolveu. A Rose Street é cheia de lojas e cafés bacanas, e quando chega na praia temos o famoso calçadão de Venice.
O calçadão é animado, eclético e sempre cheio. Tem uma área grande de recreação com quadras de basquete, skate parks, ciclovia, etc. As lojas no calçadão vão desde camisetas de turista, sorveterias, restaurantes, roupa de praia, a específicas de substâncias alucinógenas legalizadas para quem tem uma receita do médico.
Muitos artistas de rua ficam ali, sempre tem muitos turistas e arte de rua.
jim morrison em 2009 tinha fundo azul |
em 2012 no fundo vermelho |
Venice fica bem perto de Santa Monica (que vem no próximo post), do ponto central do calçadão de Venice até o Pier de Santa Monica são 4km. Uma das coisas a fazer em Venice é alugar uma bicicleta e passear. Pegamos nossas cruisers (uma bicicleta super estilosa) numa loja chamada Bike Curious, cujo dono era um inglês engraçado de Sheffield (perto da cidade do Nick). Além do desconto do Yelp, ele nos deu as cestas para colocar as bolsas (geralmente é cobrado a mais), mas loja para alugar bicicleta é o que não falta em Venice.
pedalando em venice |
A praia é boa, a água nem estava muito fria e tinha bastante gente no mar.
os salva vidas já tinham terminado expediente |
com o pé no pacífico |
e um sorvete de wild berries para refrescar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário